Embalagens plásticas para alimentos atendem diferentes tipos de consumidores

As embalagens plásticas apresentam inúmeras aplicações por conta da versatilidade que apresenta. Graças as características inerentes ao material plástico, essa multifuncionalidade que as embalagens plásticas apresentam conseguem atender demandas das mais variadas possíveis.

Um aspecto interessante e vantajoso é a diversidade de tamanhos que a embalagem pode apresentar. Sendo assim, é possível encontrar diferentes formatos e volumes para atender todo e qualquer tipo de necessidade dos consumidores finais.

Tendo isso em mente, é possível encontrar as embalagens plásticas disponíveis nas configurações de tamanho abaixo:

  • Pequeno: os tamanhos individuais atendem a pessoas que moram sozinhas e não precisam de grandes quantidades de determinado produto, principalmente pela característica perecível dos alimentos;
  • Médio: são as embalagens de produtos que tem consumo frequente e alta rotatividade;
  • Grande: são mais comuns para alimentos que podem permanecer armazenados por mais tempo, inclusive a após a abertura da embalagem. Os grãos e alimentos em pó são bons exemplos desta categoria;
  • Econômico ou família: são os tamanhos que apresentam o melhor custo benefício, considerando o consumo de uma família ou grupo de pessoas. Por conta das grandes quantidades comercializadas reduzem a frequência com que é necessário ir ao mercado. São mais indicados para produtos com prazo de validade extensos.

Embalagens plásticas e a relação com a redução de desperdícios de alimentos

No setor de alimentos, o uso das embalagens permite que os produtos sejam conservados por mais tempo, mantendo suas propriedades e nutrientes originais, além de facilitar sua comercialização, distribuição, armazenamento e comunicação com o cliente.

Seu uso permite a redução de desperdícios ao longo da cadeia produtiva, participando do ciclo de vida dos produtos. Desse modo, ajuda a escoá-los, evitando que estes apodreçam no local onde são produzidos ou fabricados. Permite também que os prazos de validade sejam dilatados, além de informar o consumidor sobre esses prazos, que se encontram impressos no rótulo da embalagem.

Ademais, as embalagens plásticas ajudam a manter os nutrientes e propriedades dos alimentos, evitam que sejam contaminados e garantem a comercialização de maneira eficiente e econômica.

Embalagens plásticas e seu uso em outros segmentos da economia

O uso das embalagens plásticas conquistou inúmeros mercados. Seu baixo custo e propriedades flexíveis que garantem um grande leque de possibilidades de formatos e tamanhos, além da presença de impressão de informações em sua superfície, são fatores que conferem a esse objeto tamanho sucesso.

Sua presença pode ser notada em empresas e lojas que trabalham com confecção, acessórios, eletrônicos, produtos do setor automobilístico, farmacêutico entre muitos outros que adotaram esse tipo de material para distribuir e empacotar seus artigos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas: